Friday, August 27, 2010

CABARÉ BABEL


Amanhã às 18:00 - 28 de agosto

TEATRO MUNICIPAL CAFÉ PEQUENO
AV. ATAULFO DE PAIVA 269 - LEBLON
Rio de Janeiro, Brazil

Inteira R$28,00
Meia R$14,00

CABARE BABEL

A fonte original do projeto Cabaré Babel vem de músicas do cancioneiro europeu que deixaram fortes marcas pelas radicais transformações da época (cerca 1940 –1960). São várias culturas entrelaçadas a partir da fluência em línguas estrangeiras da cantora solista Martha Moreira Lima.Sem pretendermos escrever a história do séc. XX, desejamos mostrar de forma artística, crítica e afetiva , um cancioneiro que se encontra ainda presente na memória de nossos imigrantes e formadores culturais.Trata-se de uma homenagem às magníficas músicas eternizadas pelos turbulentos anos que antecederam a 2ª guerra e perduraram até o pós-guerra. São canções que testemunharam grandes eventos e mudanças no mundo.

A proposta será realizar um trabalho centrado na música européia da metade do séc. XX; Lembrar personagens e cenas de época através de projeções de filmes e fotos; exibir depoimentos musicais gravados em áudio e vídeo por imigrantes ou seus descendentes.Celebrar, enfim, algumas décadas de imortância histórica através de músicas e imagens.

As músicas escolhidas são de Jacques Brel e Boris Vian, na língua francesa; Kurt Weill, em alemão; Astor Piazzolla, argentino, que na língua espanhola, influenciou e foi influenciado pela cultura Européia; v. Solovjov-sedoj, em russo. Pretendemos homenagear o tom de uma época intensa, com esta pequena e representativa mostra. Algumas das músicas falarão de lutas, paixão e nostalgia. Mas todas, certamente, influenciaram nossas origens. Esse berço europeu norteia a escolha dos instrumentos escolhidos para o espetáculo: o piano (Ricardo Zaidan), o violino (Mio Vacite) e o acordeon (Ricardo Vacite).

Direção: Caique Botkay

Produção: FATO Produção & Design

No comments: