Tuesday, August 24, 2010

Action Turismo e Instituto Rio Moda


VIAGENS DE ESTUDO • LONDRES 2010
Seguindo a proposta educativa do Instituto Rio Moda, a ideia das viagens de estudo é oferecer um roteiro à la carte, atendendo necessidades de pesquisa de cada grupo, sempre orientado por profissionais experientes que reunam expertise em moda e comportamento.
O estudo da História da Moda mistura-se com o estudo das histórias das cidades, dos estilistas, das sociedades e dos períodos artísticos que influenciam a Moda até hoje, servindo também como base para pesquisadores e historiadores, arquitetos e designers. O trabalho de pesquisa também pode dar-se no campo do streetwear, com uma abordagem antropológica, realizando-se etnografia do vestir das tribos urbanas.
Em 7 de outubro de 2010 embarcaremos para Londres, onde ficaremos por nove dias, com um roteiro que abrange visitas a lugares como National Gallery, National Portrait, Victoria and Albert Museum e Camdem Town. O objetivo é sistematizar o entendimento do que se aprende nos museus e ruas, com vistas a alimentar o processo criativo em Moda, mas também revelando outros aspectos da Moda como negócio.
A Prof. MSc Silvia Helena Soares estará facilitando esta viagem. Ela é especialista em História da Moda (Londres), Consultora de Comunicação e Moda, Docente na área de Moda, História e Cultura Contemporânea há mais de 10 anos em universidades do Rio de Janeiro.
AGENDA
1 5a f 7/out/2010 Embarque no Rio

2 6a f 8/out desembarque em Londres check-in às 15 h + ½ dia Covent Garden ou Hyde Park

3 Sáb 9/out Visita ao British Museum ½ dia para sistematização em sala de estudos

4 Dom 10/out Design experience – ½ dia destinado à fotografia e coleta de tendências de comportamento (Caminhadas e visitas a áreas específicas da cidade) ½ dia na Harrod´s, sem que se ande em grupo, pois não é permitido
5 2ºf 11/out 1 dia inteiro para Camden Town – etnografia do streetwear
6 3a f 12/out Visita ao National Portrait Gallery (10h30min às 14h) ½ dia livre

7 4a f 13/out Visita ao National Gallery ½ dia livre

8 5a f 14/out Visita ao Victoria & Albert Museum (das 10h30min às 16h) – com parada para almoço ½ dia livre

9 6a f 15/out Visita a Wallace Collection (das 10h30min às 13h) ½ dia livre

10 Sáb 16/out Embarque em Londres

Para mais informações, ligue (21) 2523–9975 ou 2522–2620 ou envie e-mail para roberto@institutoriomoda.com.br.

No comments: