Tuesday, September 14, 2010

Instituto Rio Moda organiza o Núcleo de Novas Marcas no evento Alto Verão Carioca




Acontece, entre os dias 15 e 17 de setembro, mais uma edição do Alto Verão Carioca, evento organizado pela FIRJAN e pelo SENAI Moda, que apresenta showrooms de marcas predominantemente cariocas para compradores profissionais de moda do Brasil e do mundo, no Hotel Promenade Visconti, em Ipanema. O Instituto Rio Moda, dirigido por Alessandra Marins e Roberto Meireles, faz parte deste evento, coordenando pela segunda vez o espaço mais inovador da mostra, chamado Núcleo de Novas Marcas. São 14 designers iniciando ou consolidando suas operações de atacado, sempre com posicionamento de luxo, selecionados e apoiados pelo Instituto, como Angelita Feijó, Balneare, British Colony, Caroline Rossato, Fabulous Agilita, Gaina, Hilsla, Juliana Faro, Renata di Biase, Tatti Simoes, TSU, Vitess, Vitoriano Campos e Zibba, apresentarão suas novas coleções.



O Conselho Curador do Instituto é formado por importantes empresários, designers e jornalistas de moda, como Regina Martelli, Érika Palomino, Lenny Niemeyer, Oskar Metsavaht, Guto Índio da Costa, entre outros. No dia 14, véspera da abertura do evento, haverá cocktail de boas vindas e integração de expositores, compradores e convidados, incluindo palestra ministrada pelo Instituto Rio Moda, que abordará a experiência de consumo agregando valor ao varejo multimarca.



As grifes participantes do Ncleo de Novas Marcas, selecionadas pela qualidade das coleções, capacidade de produção e gestão equilibrada, ocuparão 14 apartamentos e suítes de dois andares exclusivos do luxuoso Hotel Promenade Visconti, na Rua Prudente de Moraes, em Ipanema. Entre uma visita e outra, os convidados e compradores de lojas e cadeias multimarcas poderão desfrutar dos buffets oferecidos pelas marcas, de espumantes e Nespresso, em ambientes decorados pelos famosos arranjos florais do Atelier Jardin de Charmes de Esther Bonder, com cobertura total para acesso wi-fi à internet. O Ncleo de Novas Marcas do Instituto Rio Moda, que conta com o sofisticado apoio da chocolateria Bombom Mousse e da água mineral Ouro Fino, além da própria Esther Bonder, atrairá cerca de 170 compradores brasileiros e 20 internacionais, pelo menos 40% a mais do que no ano passado.

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