Tuesday, February 19, 2013

Crônica da semana: acreditando no coelhinho da páscoa

O ano começou. Pelo menos é o que dizem nas redes sociais, não é mesmo? Aquele movimento de fazer as coisas acontecerem, correr atras do trabalho que vc anda empurrando com a barriga desde dezembro, os textos rascunhados, projetos que estavam na gaveta e toda a carga emocional que estava "descansando" desde que as festas começaram, lá no início do horário de verão, em outubro, começam agora a criar vida e pedir uma resolução. Acho ótimo, me sinto animada e começo até a acreditar que esse ano será diferente. Vou conseguir colocar em prática tudo que deixei de lado no último ano (ou seriam anos?). Hoje no supermercado já encontrei ovos de páscoa. Comprei dois:uma para a minha sobrinha e o outro para meu filho. Aí me lembrei da pascoa do ano passado, quando entreguei um ovo para Alice,a minha sobrinha de 5 anos (na época com 4) e ela me perguntou se o coelhinho havia pedido para levar para ela. Fiquei sem reação,mas logo recebi um cutucão da minha irmã, que emendou um "Simmm, o coelho pediu para a tia Suzi entregar". na ocasião, se instalou entre os adultos uma discussão sobre a importância de se deixar as crianças acreditarem no coelhinho da pascoa e no papai noel. Hoje penso diferente. Sou a favor das crenças infantis, até porque,mesmo nós adultos, acreditamos,muitas vezes em coisas que já sabemos que não existem ha muito tempo, não é verdade? Desejo que o meu coelhinho da pascoa seja muito generosa esse ano, assim como o meu papai noel!!! Porque não??

No comments: